Resenha: Tamanho Não Importa {Meg Cabot}

Autor: Meg Cabot
Série: Os Mistérios de Heather Wells
Volume: 3/4
Resenhas Anteriores: Livro 1 e Livro 2
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Classificação: 3/5 

A ex estrela do pop Heather Wells não tem do que reclamar: seu pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e as coisas no emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York vão... Bem, as coisas por lá continuam esquisitas como sempre. O Dr. Owen Broucho, diretor interino do alojamento Fischer Hall e seu terceiro chefe em menos de um ano, acaba de ser assassinado. Mais uma vez, Heather precisará usar seus excepcionais talentos de investigação se quiser livrar Sebastian Blumenthal, líder estudantil e principal suspeito do assassinato


Parece que agora Heather pode ser feliz: vai começar sua faculdade (depois de passar no reforço de matemática!), arrumou um namorado gato (seu professor do reforço de matemática! rs), seu pai finalmente vai se mudar da casa que ela divide com Cooper e o emprego de Diretora Assistente do Alojamento da Morte.. oops... Conjunto Residencial Fischer vai de vento em popa! Até ela encontrar seu novo chefe morto com um tiro no meio da testa no escritório! Apesar das ordens de Cooper, Heather não consegue deixar de se envolver na solução do mistério, principalmente depois que o principal suspeito do assassinato é um de seus alunos.

Gente, é incrível como acontece assassinato em torno da Heather! Eu que não queria ser amiga dela, Deus me livre!!! rsrs Agora com um novo namorado, Tad, seu professor de matemática que não tem nada a ver com ela (gosta de exercícios, comidas saudáveis e não tem televisão!) o que Heather mais quer é esquecer Cooper e seguir em frente com a sua vida... Como se fosse muito fácil esquecer aqueles olhos azuis e a tendência a herói do nosso detetive particular favorito, né?? *suspiros*

A dinâmica do livro continua a mesma dos outros dois, o que pode tornar a leitura um pouco chata e repetitiva, o que aconteceu comigo, mas a Heather, assim como os demais personagens, como sua amiga perua Magda, que ama suas "estrelinhas de cinema" (os alunos); o segurança Pete, que tem 50 mil filhos e os cria sozinho; seu ex-chefe Tom, que retorna como Diretor do Conjunto Fischer interino enquanto não arrumam alguém para substituir o anterior (tarefa difícil vai ser essa! rs), são super engraçados e tornam a leitura bem mais divertida! E, finalmente, temos Cooper, cujos atos de heroísmo e fofurice masculina com a Heather nos tiram suspiros entre uma página e outra!!

Para quem gosta de chick lit ("literatura de menininha"), recomendo a série Os Mistérios de Heather Wells que é super gostosa de ler e de distrair entre leituras mais pesadas. Uma novidade nem tão novidade assim que descobri agora há pouco é que existe um quarto livro da série! Size 12 and Ready to Rock (Tamanho 42  e Pronta para Arrasar), foi lançado em julho do ano passado e tem para vender na Saraiva:


Summer break and the livin' ain't easy! Just because the students at New York College have flown the coop doesn't mean assistant residence hall director Heather Wells can relax. Fischer Hall is busier than ever, filled with squealing thirteen- and fourteen-year-old girls attending the first ever Tania Trace Teen Rock Camp, hosted by pop sensation Tania Trace herself who just happens to be newly married to Heather's ex-boyfriend, heartthrob Jordan Cartwright. But the real headache begins when the producer of a reality TV show starring Tania winds up dead and it's clear that the star was the intended victim.

Infelizmente, o livro ainda não tem previsão de lançamento por aqui, então quem sabe ou está treinando ler em inglês, já pode aproveitar a oportunidade para ver como continuam as aventuras da Heather! 

Trecho

"Esquecer da existência de Tad, quando ele não está presente, não é um presságio muito bom para o futuro do nosso relacionamento."
[Heather - pág. 242]

Comentários

Unknown disse…
Olá gostaria de saber se os livros são em primeira pessoa
Só Lendo disse…
Oi, Maria!

Desculpa a demora!! Eles são em primeira pessoa sim!! ^^

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}