Resenha: As Crônicas dos Kane - Guia de Sobrevivência

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Páginas: 144
Classificação: 5/5 


Um guia repleto de tudo o que os fãs de "As crônicas dos Kane" queriam saber, mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor as personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie. 





Quando saiu um desse de Percy Jackson, nem dei muita "ligança", como diria a querida We, mas assim que vi o Guia de As Crônicas dos Kane (resenha da trilogia aqui), quis logo para poder saber mais detalhes da mitologia egípcia e não me decepcionei.

Abordando o mundo de sua série, Rick Riordan nos traz muitas explicações interessantes acerca da sociedade e da complexa mitologia Egipcia e nos dá muitas aulas de história, ao mostrar e contar um pouquinho de todos os monumentos que aparecem em seus livros, tudo entremeado com uma linguagem simples e divertida sem cansar em nenhum momento!

O livro é pequeno, com capa dura e totalmente colorido, com imagens de vários personagens e deuses (adorei esta parte!), gostei muito desta edição super bem feita que a Intrínseca fez! Abaixo coloco algumas fotos que tirei do meu próprio exemplar:







Para quem leu as Crônicas dos Kane será um tempero a mais muito bom para a história, para quem não leu, mas tem curiosidade sobre a mitologia Egípcia e seus Deuses, é um guia básico perfeito!

Comentários

Unknown disse…
Eu quero ler, acabei de ler a série Percy Jackson & os Olimpianos, é muuuito boa, li muito rápido, agora nao sei se leio as crônicas de Kane ou os heróis do olimpo rsrsrs

Obs.: Daniiiii !!!! Seu blog tá sensacional !!! não sei como nem o porque não acompanhei seus posts rsrs

Mas seu blog agora está na minha lista de favoritos, na lista de sites acessados toda vez que ligo o PC kkkkk espero ter sempre novidades !!

Beijoos e saudades do seu amigo da roça :)

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}