Conhecendo a Série: As Crônicas de Gelo e Fogo {George R. R. Martin}

Depois de ganhar o primeiro livro, Guerra dos Tronos, do Namorado, o segundo e o terceiro fui atrás de conseguir pelo Skoob, e sempre que pedia um livro novo por lá, tinha que ir atrás de ver o nome do próximo para não pedir livro errado, já que as capas são bem parecidas e nunca lembro onde parei!! rsrs 

Então geralmente me achava na Wikipédia ou em algum blog literário vendo qual seria o próximo livro a pedir. Aí pensei: porque raios não publico um guia desses no meu blog?? rsrsrsrs Então aqui estou!! Espero que seja tão útil para vocês como é para mim. 

A série, escrita por George R. R. Martin, foi lançada em 1996 nos EUA e em 1998 no Brasil pela Editora Leya. Segundo Martin, a série possuirá 7 volumes, mas ele não descarta a possibilidade de um 8° se não conseguir concluir a obra do jeito que deseja!



Nome: A Guerra dos Tronos - Livro 1  
Páginas: 592
Volume: 1 de 7
Resenha no blog?: Sim!!!
Sinopse: Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin – considerado o Tolkien americano – cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!






Nome: A Fúria dos Reis - Livro 2  
Páginas: 656
Volume: 2 de 7
Resenha no blog?: Não
Sinopse: A Fúria dos Reis segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, o perigo agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue surge ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!







Nome: A Tormenta de Espadas - Livro 3  
Páginas: 884
Volume: 3 de 7
Resenha no blog? Não
Sinopse: Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens, Jon Snow divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida e Sansa precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?


Nome: O Festim dos Corvos - Livro 4  
Páginas: 644  
Volume: 4 de 7
Resenha no blog? Não
Sinopse: Uma reviravolta nos Sete Reinos! Traições, mortes, novos senhores, novas alianças e alguns velhos traidores. Quem em Westeros pode ser confiável agora? O festim dos corvos anuncia o que se pode chamar de o fim da guerra e o início de uma busca infindável por repostas: Onde estão os Outros? Para onde fugiram os Selvagens? Até que ponto os laços de sangue salvarão os elos que mantém o Trono de Ferro erguido? E o inverno está cada vez mais próximo, e pelos maus presságios, será avassalador. 




Nome: A Dança dos Dragões
Páginas: 864
Volume: 5 de 7
Resenha no blog? Não
Sinopse: O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis. Para lá da Muralha, outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos escravagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e econômico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam?





O sexto, The Winds of Winter (em tradução livre: Os Ventos de Inverno), e o sétimo, A Dream of Spring (Um Sonho de Primavera). não têm previsão de lançamento, pois Martin ainda os está escrevendo. Mas não acabou por aqui!! rsrs A série faz tanto sucesso que virou seriado de TV pela HBO, já está em sua terceira temporada, com a quarta já em produção, e recebeu 16 prêmios e 41 indicações até agora! Abaixo coloco o trailer de cada uma das temporadas:

1° Temporada


 

2° Temporada 

 

 

3° Temporada



Bom demais, não?? Confesso que estou virando fã!! E vocês, se interessaram pela série? Gostaram deste tipo de post?? Penso em fazer de outras séries também, como House of Night! rsrs

Fontes: Wikipédia; Editora Leya

Comentários

Unknown disse…
Adorei o post meu amor!

Tomara que o 6 e o 7 venham logo! Até mesmo um 8 hehe

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}