Resenha: Fúria de Reis {George R.R. Martin}

Série: As Crônicas de Gelo e Fogo
Autor: George R. R. Martin
Volume: 2 de 7
Páginas: 656
Resenhas Anteriores: A Guerra dos Tronos

Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.



Uma coisa que descobri com esses dois primeiros livros de Martin, é que não podemos nos apegar aos personagens se não quiser que a leitura se torne masoquista! Rsrs Não posso falar mais do que isso para não dar spoiler, então vamos ao livro!

Os Sete Reinos agora estão em guerra civil e possuem quatro Reis: Robb, o Jovem Lobo e Rei do Norte; Joffrey, Renly e Stannis, guerreiam pelo domínio do Trono de Ferro e de todo Reino. Jogos de poder, traições e muita esperteza continuam  presentes neste segundo livro, onde é necessário tudo isso para sobreviver ao Jogo de Tronos.

Para quem virou fã de Tyrion Lannister (tipo.. TODO MUNDO? rsrsrs), neste livro ele toma um papel extremamente importante no Reino e sabe jogar como ninguém para realizar tudo que deseja e eu diria que até se aproximando o máximo que consegue da justiça e da honra, diferente de sua irmã Cersei e – pelo amor de Deus – Joffrey que, com 13 anos, consegue se tornar meu personagem mais odiado pelo livro inteiro! grrr Apesar que ele e Theon Greyjoy poderiam disputar pelo posto!!!! #raivinhas

Theon, protegido (ou sequestrado! rs) dos Starks desde os 10 anos de idade, protagoniza várias das piores ações do livro. Ele se acha tudo de importante, mas ao mesmo tempo é muito burro!!!! Mudei de ideia! Acho que consigo odiá-lo mais que a Joffrey! Rsrs

Na muralha, John e os Patrulheiros saem em busca dos Outros e de seu tio, Benjen Stark, desaparecido há meses. Logo descobrem que os selvagens também estão se movimentando. Como sempre, faltam homens aos Patrulheiros e, se um ataque deles ocorrer, os homens de Negro terão graves problemas. Isso fará com que John seja obrigado a tomar decisões muito difíceis para manter seus juramentos.

Uma das coisas que não gostei foram as partes de guerra, que foram maçantes, porque ele descreve muitooo as características dos barcos, das bandeiras e das pessoas e isso me irritou, sem contar que não consegui acompanhar bem a guerra em si! rsrs

Namorado e algumas pessoas com quem conversei, tinham falado que este livro era o mais chato, mas gostei bastante! Imagino que este seja o mais político de todos e por isso mais parado! Veremos como será o terceiro!

Trechos


"Por que a morte deixaria um homem honesto, ou mesmo esperto? O mais provável é que os mortos sejam aborrecidos, cheios de queixas chatas..."a terra está fria demais"; "minha lápide devia ser maior"; "por que ele tem mais vermes do que eu?.."".
[Edd Doloroso - pág 136]

"Como adoram prometer cabeças esses homens que querem ser reis."
[Catelyn - pág. 307]

"De que serve a pressa? Aquele que se apressa na vida, apressa-se a chegar à sepultura."
[Salladhor Saan - pág. 103]

Comentários

Unknown disse…
Incrível! Eu achei que esse livro poderia te desmotivar a ler e você gostou... Vc vai morrer no 3o então hehe. Agora no segundo livro basicamente as partes do Tyrion e do John dão vontade de ler e só :p...

Te amo!
Andressa disse…
Oiee

Conheci seu blog hoje e adorei ele ...

Já tentei ler essa série mas não consegui dar continuidade os diversos personagens me confundiu e não consegui prestar atenção para a leitura.

Muito boa a sua resenha!

Beijos se puder conhecer o meu ficarei feliz.

http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}