Resenha: Sob a Rosa {Diana Peterfreund}

Autor: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Série: Sociedade Secreta
Volume: 2 de 4
Páginas: 448
Resenhas anteriores: Rosa & Túmulo
Nota Skoob: 3/5
  
Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente... Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo... Todos são suspeitos.


É tão chato quando você não se anima com um livro ou série que todo mundo gostou! =/ Fui atrás que nem louca da série Sociedade Secreta já que todo mundo estava falando maravilhas da história, aí finalmente li o primeiro e, como vocês já viram aqui no blog, não achei tudo isso. Aí me falaram que no segundo melhorava... e agora digo para vocês que para mim ficou a mesma coisa. =[

O plote abordado no primeiro livro continua girando neste segundo no mesmo problema de os patriarcas não aceitarem as mulheres, a nova turma não ter uma identidade e aquela mesma decepção de não ver o porquê é TÃO importante e TÃO legal estar em uma Sociedade Secreta em sua faculdade!! Supostamente, a Rosa & Túmulo era para ser a Sociedade mais poderosa da faculdade, senão dos EUA, e o que parece é um monte de adolescentes normais, que fazem alguns rituais bobos e só se juntam para conversar, nutrir uma amizade e algumas "coisitas mas" que não necessitariam de um mausoléu e tantos segredos para ser feito!

Apesar de tudo de ruim! rsrsrs Eu até que curti a leitura! Sei que parece meio paradoxo, mas os personagens dessa vez me cativaram mais e a Diana escreve de uma forma muito gostosa de ler, que te envolve na trama e nas confusões que a Amy arruma. Aliás, acho que ela e Poe são a salvação da série! Dou muita risada com a Amy, suas questões amorosas e sarcasmos e ela e Poe simplesmente amam se provocar e como são muito inteligentes, as provocações são muito nerds e engraçadas!!! rsrs

Dessa vez a ação é maior do que no primeiro livro, o que ajudou a leitura a não ser monótona. Parece que um dos integrantes da Rosa & Túmulo foi sequestrado e, além disso, alguém anda vazando informações internas do grupo para um blog que odeia os Coveiros. Com uma crise de credibilidade enorme dentro de sua sociedade secreta, Amy fica maluca para tentar ajeitar as coisas do melhor jeito possível, mas bater de frente com os figurões dos patriarcas nunca é uma ideia segura!

Tenho o quarto livro em casa, mas ainda não consegui o terceiro e como eles ainda são muito caros, não estou a fim de pagar tanto, já que a história não está tão boa até agora, então fico na esperança de achar para trocar no skoob!! hehehehe

A leitura te prende e é divertida, mas recomendo com reservas, já que me decepcionou a questão da Sociedade Secreta e os problemas sempre girando no mesmo assunto que cansam, então três estrelinhas no Skoob e veremos nos próximos! =]

Trechos

"Por que o drama? Eu o queria e ele me queria. Quem precisava das entrelinhas?"
[Amy]


"Somos da Rosa & Túmulo, garoto. Tudo o que fazemos parece suspeito."
[Poe - pág. 317]


"Se vocês todos têm festas para ir, poderiam pelo menos me convidar! O que aconteceu com apoiar um irmão em todos os seus esforços?
[Harum - pág. 367]


"Queria que essa dor saísse de dentro de mim. Não queria mais segredos. Não queria mais a Rosa & Túmulo. Que tipo de cavaleira eu era?"
[Amy - pág. 419]


"A questão é que cada geração escolhe a própria imagem, independentemente das ordens de quem veio antes. Temos de fazer isso, caso contrário perdemos a nossa relevância."
[Lydia - pág. 420]

"Esqueçam os juramentos: nada une mais as pessoas do que o poder de um inimigo em comum."
[Amy - pág. 432]

Comentários

Unknown disse…
Parece uma série sem esperança pra mim hehe. Tomara que no próximo tenha um motivo melhor pra sociedade ser secreta.

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}