Resenha: Nada é Para Sempre [Ali Cronin]

Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte
Série: Garota < 3 Garoto
Volume: 1 de 6
Páginas: 272
Nota Skoob:  3/5


Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Mas e Sarah? As amigas sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo - e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão?




Li várias resenhas positivas sobre esta série, então estava bem curiosa!! No livro somos apresentados a um grupo de sete amigos: Sarah, Ashley, Donna, Cass, Ollie, Jack e Rich que estão no último ano do ensino médio. Não se assustem com a quantidade de livros, cada um vai acompanhar um dos membros da turma e essa foi uma das premissas que achei mais legais!

Neste primeiro livro conhecemos a Sarah, menina estudiosa, suuuuper certinha (daquelas que chega 20min antes em qualquer compromisso) e a única virgem do grupo. Até as férias de verão. Ela vai para a Espanha com os pais e lá conhece Joe, carinha que está curtindo a praia com os amigos e acaba gostando dela também. Sarah se envolve bastante e acaba perdendo a virgindade com ele. Seria só mais uma caso de verão, se ele não morasse em Londres (♥) e ela em Brighton (♥), por conta da proximidade das duas cidades - Brighton fica a apenas 1h de trem de Londres - Sarah acha que eles terão um super relacionamento quando voltarem e acaba se apaixonando pelo cara.

Logo nas primeiras páginas o leitor já percebe de longe que Joe não é flor que se cheire, mas se comporta de uma forma com Sarah que nunca a afasta por completo, sempre a mantém por perto para quando precisa e nunca se preocupa com ela. Enquanto Sarah fica sonhando acordada e não consegue falar de outra coisa! Por conta disso, seus amigos ficam bem de saco cheio dos papos repetitivos e dos furos que ela dá para priorizar Joe, até que ela começa a correr o risco de ficar sem ninguém!

Sarah é uma protagonista bem chatinha, então se prepare para isso. Mesmo assim rolou uma identificação, porque sou toda romântica boba - e com 17 anos era ainda mais! rs -, sempre gostei de estudar e as pessoas insistem em me rotular de "certinha"!! rs Achei a história bem real, a Ali soube entrar mesmo no mundo dos adolescentes, com suas gírias, problemas, questões e "experimentos" típicos da idade e achei que ela fez um Joe, cara cafa que trata as mulheres como objetos, bem realista, você consegue lembrar dos caras da sua adolescência (ou de agora) que são assim e ela não criou nenhum "milagre" para ele se dar mal na história ou se arrepender das coisas que faz e gostei bastante disso, porque muitas vezes isso acontece, né? E só nos resta continuar mandando infinitas pragas para o maledeto até o próximo sapinho bater na nossa porta - e quem sabe virar príncipe?

Recomendo a leitura para os que gostam de romances adolescentes reais, livros tranquilos e com pano de fundo nas duas cidades mais legais da vida!!! rsrsrs

Brighton ♥♥♥






Londres ♥♥♥







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}