setembro 07, 2013

por Danielli Guirado

Resenha: O Livro das Princesas

Autoras: Lauren Kate, Meg Cabot, Paula Pimenta, Patrícia Barboza.
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Nota Skoob: 3/5

Mesmo sabendo que o público alvo deste livro é o infantil, não consegui deixar de conferir que cara as autoras juvenis da atualidade dariam para nossas princesas tão amadas (e se a minha preferida entraria! rsrs)!!

Primeiro, queria dizer que amei a capa, toda feminina e delicada e o que é essa orelha escrita por Sua Alteza Real Princesa Mia Thermopolis??? Muito amooor!!! Para não dar spoilers de quais Princesas foram escolhidas e como os contos delas foram adaptados, vou só dar uma opinião geral sobre o que achei de cada uma das histórias!


A Modelo e o Monstro
Meg Cabot

Primeiro contato com o livro e logo com adaptação da minha princesa preferida!!! Achei que ia amar, mas não foi o caso. O conto até que foi legalzinho, mas muita coisa saiu dos eixos para mim, como personagens a mais que não se encaixaram direito e construção da história meio robotizada. Foi ok e se fosse dar uma nota do skoob isolada daria 2 estrelas de 5, o que configura regular.


Princesa Pop
Paula Pimenta

Por conta da decepção com a história anterior, comecei esta um pouco para baixo e com o pé atrás, mas nem deveria ter me preocupado, né? Afinal, é da Paula que estamos falando e ela se tornou uma das minhas escritoras favoritas! Ameeei seu conto da Princesa Pop em que ela transformou a garota em DJ! Foi muito divertido e tudo bem amarrado, fazendo-nos lembrar direitinho de toda a história da Princesa representada!! 5/5 na nota do skoob


Eclipse do Unicórnio
Lauren Kate

Já estava com os dois pés atrás com a Lauren desde a enrolação em Fallen e já dou a nota: 1 de 5 pelo skoob, porque não consegui nem terminar o conto! Pois é! Péssimo, não? Achei que ela fugiu um pouco do plot de trazer as princesas para a vida real e criou a história da dela em outro mundo mágico. Junto com todo um vocabulário rebuscado de realeza e magia, não tive uma paciência e pulei correndo para o último conto.


Do Alto da Torre
Patrícia Barboza

Também ameeei a princesa da Patrícia!!! A história ficou super bem amarrada e, como o da Paula, você passa as páginas bem rapidinho para saber logo dos acontecimentos! Não conhecia direito a história original da personagem daqui, mas pelo pouco e principal que conhecia deu para convencer!! Também daria 5 de 5 no skoob


Quando terminei o livro, achei muito engraçado que só gostei dos contos das nossas Brasileirinhas! Eu até sou bem patriota, mas juro que foi coincidência (ou elas escrevem melhor mesmo, né? rsrsrs #brinks)!!!! Um livro com todos os elementos fofos dos contos de fadas para encantar as mais jovens e trazer nostalgia às mais velhinhas (cof, cof). Para estas últimas, só recomendo se você quiser/precisar de uma leitura beeeem levinha e/ou, como eu, gostar das autoras e ficar curiosa com o destino das Princesas inseridas no nosso mundo tecnológico!! =]


Trechos

"O cabelo despenteado dele também me agradou, porque quem quer um cara que se preocupa mais com o próprio cabelo do que você?"
[A Modelo e o Monstro - pág. 10]


"Meu pai não havia sido infiel a ela, apenas. Ele havia jogado fora a nossa família inteira."
[Princesa Pop - pág. 87]


"O amor não existe. É uma invenção de Hollywood para iludir mocinhas inocentes e deixá-las com o coração partido depois."
[Princesa Pop - pág. 115]


"Ele adorava ter uma namorada. Sempre havia alguém para procurar nos corredores, o armário de alguém para deixar bilhetes, alguém em quem pensar antes de dormir."
[Eclipse do Unicórnio - pág. 194]

"Não acredito que Deus castigue ninguém, nós é que recebemos o retorno por nossos atos."
[Do Alto da Torre - pág. 243]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela leitura! ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livros, Resenhas, Vídeos e outras Danis!