Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista {Jennifer E. Smith}

Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Nota Skoob: 4/5

Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. 




Pelo amor, que nome grande!!! Vocês conhecem mais livros com nomes tão grandes?? Acho que se tiver mais na minha estante, faço um vídeo com eles!!! =P

Pelas resenhas que li, não estava com as expectativas muito altas, mas mesmo assim tive vontade de ler pela capa linda de viver (pois é, sou superficial assim, viva com isso.. ou não! rs) e porque tinha como roteiro Londres e adoro tudo que tem ligação com a cidade!


Hadley vive em Connecticut (quem lembra de Gilmore Girls? Sempre que vejo o nome desse estado lembro da série!) com a mãe e é obrigada a viajar para Londres para o casamento do pai. Por uma série de "e ses.." (e se tivesse acordado mais cedo? E se não tivesse esquecido o passaporte?) ela perde o voo por quatro minutos e acaba conhecendo Oliver que, "coincidentemente" (gente, é coincidência até demais, mas é fofinho, vai! rs), viajará para Londres no mesmo voo que ela.

Na companhia desse inglês engraçado, fofo e cheio de mistérios, Hadley até se esquece do medo de avião e do fim de semana horroroso que se aproxima com o homem e a mulher que acabaram com sua família.



Li este livro durante as minhas férias em Floripa no começo de setembro e uma das coisas que já recomendo é: se possível, leia este livro durante uma viagem! De preferência de avião também! Acho que me envolvi mais com a leitura por estar nesta situação! ♥

O livro não é muito profundo ou filosófico, mas me conquistou pelo seu tom de conforto, carinho e delicadezas sobre a vida, a morte, o amor, traições e decepções tudo presente nas histórias de ambos personagens.

Ela, indo ao casamento do pai com outra mulher que ela nem conhecia e nem queria conhecer, luta com uma série de mágoas e raivas em relação ao pai que, sem ver como, está despejando tudo nos ouvidos desse desconhecido sentado ao seu lado no avião, mas que é muito gentil e receptivo!



Ele, misterioso até a última página, nos conquista com seu bom humor, sua habilidade de consolar e suas fofurices de vez em quando. Não é nenhuma leitura arrebatadora, mas é fofo e recomendo para você que gosta e está procurando um romance bonitinho para distrair! ♥

Trechos

"Viagens de avião são assim: você pode passar horas conversando com alguém sem nem saber seu nome, pode contar seus maiores segredos e, depois, nunca mais vê-la."
[Hadley - pág 21]

"Não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade."
[Hadley - pág. 27]

"Era tudo culpa dele, e ainda assim, o ódio que sentia era a pior forma possível de amor, era uma saudade que torturava, um sonho que fazia o coração doer dentro do peito."
[Hadley - pág. 66]

"Estava dando para a filha a coisa mais importante que podia dar, a única que conhecia. Era um professor, um amante das histórias, e estava construindo uma biblioteca para a filha."
[Narrador - pág. 146]

Comentários

Evy disse…
É, não me lembro de já ter visto um livro com nome tão grande! rsrsrsrs
Mas parece ser fofo, né?
Unknown disse…
É, nenhum título se compara a esse em tamanho hahahah
Li o livro esse ano também e mesmo que não tenha sido durante uma viagem eu me apaixonei pela história. Não tem como não se apaixonar pelo Oliver, claro, mas acho que a autora surpreendeu em alguns pontos e não deixou ser só mais um romancezinho.

Gostei muito das fotos com o livro ;D

Beijos!
Bruna
http://umpoucodissoeaquilo.com.br
Mari disse…
Que nome lindo, livro lindo, capa linda <3 Me apaixonei por esse post e pelas fotos *-* assim que der vou pegar este livro, com certeza!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}