Resenha: O Herói Perdido {Rick Riordan}

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Série: Os Heróis do Olimpo
Volume: 1 de 4
Páginas: 432
Nota Skoob: 4/5

Tio Rick entende a "orfandade" de seus leitores tão bem que nos levou de volta ao mundo dos semideuses, agora com novos personagens e milhares de novos problemas, inclusive novos Deuses muito mais estranhos do que de costume!! rsrs

Jason acorda em um ônibus de excursão sem lembrar praticamente nada de sua vida ou como fora parar ali. Ele descobre que tem uma namorada e um melhor amigo, Piper e Leo, dos quais não se lembra, e estuda no Colégio Interno da Vida Selvagem para crianças problemáticas.

Durante a excursão ele e seus (novos?) amigos são atacados por monstros do vento que, Jason não sabe porquê, mas sabe o que eles são, sabe o nome deles em latim, Venti, sem nunca ter aprendido o idioma na vida e possui uma moeda no bolso que vira espada!

Graças a ajuda de um sátiro protetor, Jason, Piper e Leo conseguem se salvar e vão parar no Acampamento Meio-Sangue onde descobrem quem são de verdade, porque foram atacados, que o líder deles, Percy Jackson está desaparecido, que o chalé de Hefesto está vivendo uma maldição e Zeus fechou o Olimpo, sendo impossível qualquer comunicação com os Deuses nesse momento.

Se sentindo inadequado naquele lugar sem saber porque, Jason é a chave de uma profecia e de uma missão para salvar a deusa Hera que está presa e que se não for resgatada uma tragédia acontecerá e o mundo será destruído.

Monstros, Deuses malucos, aliados de última hora e alguns milagres, repetem o estilo já visto na série Olimpianos o que pode cansar um pouco se você acabou de ler uma série e começará a outra, então sugiro dar um tempinho! No entanto, como sempre, a leitura é super divertida e envolvente!!

Dessa vez a revisão me incomodou, pois tinha muitas falas trocadas no livro, então fique bem atento para não se confundir!

No mais, recomendo a leitura para quem gosta das histórias de fantasia, pois os livros de Rick Riordan são uma delícia de ler, passa rapidinho e você mergulha no mundo dos semideuses sem querer sair!

Trechos Preferidos

"O humor é sempre uma boa saída para a dor. E, caso não funcione, existe sempre um plano B: fugir."
[Leo - pág. 69]

"Talvez as pessoas com dons especiais apareçam quando coisas ruins estão acontecendo, porque é nesses momentos que precisamos delas."
[Jason - pág. 232]

"Nada dura para sempre, nem mesmo as melhores máquinas. E tudo pode ser reciclado."
[Hefesto - pág. 266]

"Seus olhos tinham um brilho dourado... Era o olhar de um homem louco, que sabe que é louco, aceita sua loucura e se diverte com ela."
[Jason sobre o Rei Midas - pág. 284]

"A beleza é encontrar o que melhor nos serve, o que é mais natural em nós. Para ser perfeita, você precisa sentir-se perfeita consigo mesma..."
[Afrodite - pág. 342]

"O amor é o maior motivador do mundo."
[Afrodite - pág 343]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}