Resenha: Amanhã você vai entender {Rebecca Stead}

Autor: Rebecca Stead
Editora: Intrínseca
Páginas: 219
Nota Skoob: 5/5

Miranda está em meio a um grande enigma, que começa com o bilhete acima, escondido no livro que ela pegara na biblioteca. Um estranho pode ter invadido sua casa; seu melhor amigo foi agredido na rua, e os bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, continuam a chegar, alertando sobre a morte de alguém. Alguém próximo. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. Mas, para isso, a menina precisa descobrir o que está acontecendo. Bilhete após bilhete, as peças do quebra-cabeça se juntam, até que finalmente o cenário se completa e Miranda percebe que a resposta sempre esteve ali, bem na sua frente. Mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

Primeira resenha com vídeo!!! \o/ Gostei muito, muito, muito deste livro e ele praticamente estava me pedindo para fazer a resenha em vídeo. Não ficou aquela brastemp, mas fiquei feliz com ela! Me digam o que acharam, e se ainda não é inscrito no canal, clica aqui para se inscrever e saber primeiro do vídeo! =]

Neste livro sobre viagem no tempo, Miranda de 12 anos, recebe bilhetes estranhos dizendo que "irá salvar a vida de seu amigo e a própria" e que ela precisa ajudar escrevendo uma carta sobre o que aconteceu. No começo ela se assusta e mostra o bilhete para a mãe, o que achei mega realista da parte da autora, porque em todos os livros de aventuras de crianças e adolescentes, as coisas estranhas acontecem e ninguém nunca conta para o "adulto responsável", que seria nosso primeiro pensamento ao lidar com alguma coisa amedrontadora.

Miranda recebe mais dois bilhetes e não tem ideia do que vai acontecer e como conseguir salvar seu amigo. No último segundo ela junta o quebra-cabeça, mas pode ser tarde demais!

Rebecca Stead escreveu um livro leve com um tema interessante. Nós sempre esperamos personagens mega nerds, máquinas mirabolantes e teorias complicadas quando se trata de viagens no tempo, ela manteve tudo na simplicidade, sem deixar a história pobre e, apesar de ficar feliz por este livro não ter uma série como muitos outros, quando terminei, desejei que tivesse mais!!!

Recomendo muito a leitura, e, para vocês verem que estou falando sério, ainda tem a resenha em vídeo abaixo! =D






Trechos

"Não se pode sentir falta de algo que nunca se teve."
[Miranda - pág. 37]

"Einstein diz que o senso comum é apenas o hábito de pensar algo."
[Marcus - pág. 60]

"Bem, é simples amar alguém. Mas é difícil saber quando é preciso dizer isso em voz alta."
[Belle - pág. 168]

Comentários

Evy disse…
Cada vez que eu leio uma resenha, sua a minha lista de leitura aumenta...

Bjs
Anônimo disse…
Que legaaaal!!! Fiquei com muita vontade de ler o livro!!!

http://paprica-doce.blogspot.com/
Só Lendo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Só Lendo disse…
Mesma coisa por aqui, amiga!!! hahahaha
Só Lendo disse…
Eba!! Conquistei mais uma!!! :D

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}