janeiro 10, 2014

por Danielli Guirado

Resenha: Brilhos {Sophia Bennet}

Autor: Sophia Bennet
Editora: Intrínseca
Série: Linhas
Volume: 2 de 4
Páginas: 288
Resenhas Anteriores: Linhas
Nota Skoob: 5/5

Tem spoilers do primeiro livro

A cada livro, gosto mais dessa série!!! Sophia trabalha assuntos sérios e "fúteis" de uma maneira tão simples e autêntica, sem ser forçada, que a leitura se torna muito prazerosa!! 

Depois que as meninas conseguem ajudar Crow a reencontrar seu irmão perdido, tudo está indo mais que bem: o site de Eddie está fazendo um super sucesso; Crow lançou uma linha de roupas com a fast fashion Miss Teen, Nonie é sua empresária e está se dando muito bem para uma garota de 16 anos e Jennie estrelará uma peça de teatro!!!

Mas o site de Eddie é hackeado e nele acusam Crow, as meninas e a Miss Teen de escravizar crianças para fabricar as roupas! Isso vai totalmente contra as crenças delas e  para saber da verdade, viajam para a Índia para verem com os proprios olhos o que acontece, a partir daí tudo pode mudar!!

Adorei a viagem à Índia! Sophia nos deu muitos relatos da cultura; pontos turisticos e, principalmente, da moda indiana, com seus tecidos leves, super coloridos e brilhantes que você se transporta para o lugar querendo ir para lá de verdade o quanto antes!! Adoro livros assim!

As meninas cresceram um pouquinho mais e o assunto garotos já surge mais fortemente neste livro de uma forma muito engraçada e com muita vergonha alheia - principalmente por Nonie que aliás, é minha personagem favorita!!! ^^

Brilhos é um romance muito divertido que, ao mesmo tempo, consegue cumprir um papel social, conscientizando sobre o trabalho infantil, super recomendo!!! ^^
Trechos Favoritos

"Somos amigas. Não "funcionamos" em grupo. "Pegamos no pé uma da outra" em grupo, isso sim. Mas devo admitir que ficaria meio perdida sem elas."
[Nonie - pág. 18]

"Esse é o problema de querer salvar o mundo. Há uma quantidade enorme do mundo para ser salva."
[Nonie - pág. 60]

"É assim que continuamos amigas. Ela pode mudar de Salvadora do Mundo para pessoa normal em um segundo. E entende totalmente como meu quase namorado é gato."
[Nonie - pág. 88]

"Por que as pessoas são gentis quando você as trata mal? Como isso funciona?
[Nonie - pág. 133]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela leitura! ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livros, Resenhas, Vídeos e outras Danis!