Resenha: Primavera Rebelde {Morgan Rhodes}


Autor: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Série: A Queda dos Reinos
Volume: 1 de 3
Páginas: 472
Nota Skoob: 4/5

Resenhas Anteriores: A Queda dos Reinos


A resenha pode ter alguns spoilers do primeiro livro! Se você não leu, clica no link aí em cima!!

Depois de tomar o reino de Auranos, Gaius, o Rei Sanguinário, está seguindo ordens de uma nova “conselheira” e começou a construir uma estrada que atravessará toda a Mítica. O objetivo desta estrada, porém, será encontrar a lendária Tétrade e com ela dominar todos os reinos.

Enquanto isso, ele mantém Cleo como prisioneira e pretende casá-la com o filho Magnus, a fim de dominar completamente o povo de Auranos. Ela por enquanto não quer fugir do castelo, pois precisa aprender sobre o anel misterioso que seu pai lhe deu, pois é a chave para recuperar seu trono e seu reino de direito.

Lúcia, após anular a magia que protegia os portões de Auranos, está em uma espécie de coma desde então e nenhum curandeiro descobre o que se passa com a menina. Será que ela nunca mais acordará??? Muitas pessoas tem planos para a feiticeira e seu futuro está muito ligado ao futuro de toda a mítica!!

Jonas está recrutando rebeldes para destronar o Rei Gaius e livrar o povo de Paelsia da escravidão e maus tratos que este Rei os impõem. Entre os rebeldes surge Lysandra. Seu povoado foi dizimado pelas forças do Rei e ela quer vingança a qualquer custo! Desafia Jonas o livro todo e gostei muito dela, espero que apareça mais no próximo volume!

Esta série está melhorando a cada livro!!!! Os personagens amadureceram bastante, principalmente Cleo, e parece que todo mundo tem um segredo ou um trunfo na manga para conquistar o poder de Mítica, fico muito ansiosa querendo descobrir logo todo o mistério! Como um livro de transição, alguns mistérios do primeiro livro são revelados e muitos outros surgem, cada vez chegando mais perto do destino de cada um dos personagens. Eu ainda torço para que os quatro principais se unam para acabar com o Rei Sanguinário. Apesar de Magnus e Lúcia serem seus filhos, ele está tão fora de controle que os dois não podem mais fechar os olhos (eu espero!)!!

O livro termina em vários pontos críticos e não vejo a hora para que saia o terceiro e ver o que realmente acontece!! Apesar de estar bem interessada no romance desenvolvido no livro, quero muito saber o destino de Lúcia, já que ela é a personagem mais poderosa e interessante do livro!!

Trechos Favoritos

"Três garotos com a vida inteira pela frente, agora silenciados para sempre por dizer algo diferente do que era permitido."
[Jonas - pág. 21]

"Quero vê-lo sofrer. Quero vê-lo perder sua preciosa coroa e ter seu mundo incendiado enquanto morre gritando."
[Lysandra - pág. 76]

"O mal é uma escolha que se faz, não um estado natural do ser."
[Ioannes - pág 241]

"A morte não resolvia nada. Era apenas um fim."
[Jonas - pág. 39]
*
*
*


Vamos conversar mais!! Instagram ~ Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}