Resenha: Zoombicorns {John Green}

Autor: John Green
Páginas: 38 (no meu arquivo! rs)
Nota Skoob: 5/5
Download aqui ou aqui



A Sanne do canal Books and Quills (recomendo muitoooo!!! E ela mora em Londres! XD ), comentou sobre este conto do John Green em um de seus vídeos e fiquei bem curiosa!! Para quem quiser ver, o vídeo é este aqui.

Na época, o conto custava $25 e a renda foi revertida para a caridade. John logo fala que esta é uma terrível historia de zumbi e que ele espera que, mesmo assim, você se sinta bem por ter ajudado a diminuir o nível de "suckness" do mundo e para você não se esquecer de ser incrível!! rs Como não amá-lo, né?

No mundo pós-apocalíptico de John as pessoas viraram zumbis comendo milho! Parece que o milho resolveu dominar o planeta e transforma todos em zumbis em amantes de milho! Os zumbis não querem comer seu cérebro, eles querem te transformar em zumbi para todos poderem cultivar mais milho e o milho dominar o mundo!! =P

Mia, uma garota de 16 anos está tentando sobreviver depois de ser obrigada a matar seus pais e incontáveis amigos que viraram zumbis. Logo ela encontra Caroline que quer ir para o norte onde acredita não haver zumbis já que o milho não se reproduz em climas gelados. Mas Mia não quer ir, pois acompanha de longe a vida de sua irmãzinha-zumbi e não consegue deixá-la.

Apesar do que John fala, eu gostei muitoooo do conto!!!! É como o noivo fala: histórias de zumbis são boas porque você pode inventar qualquer besteira para isso ter acontecido que vai colar rsrsrs!!!! Mia é uma protagonista incrível e a amizade dela com Caroline é bem legal, prática no começo, por questões de sobrevivência, e aos poucos vai se desenvolvendo. Mas essa vida duríssima que levam como praticamente as duas últimas garotas humanas dos EUA, precisando proteger sua vida a todo custo, endurece o coração e alguns problemas surgirão pelo caminho.

O livro está em inglês, mas a leitura é fácil e super curtinha, recomendo para todos que adoram John Green, e, se ainda não o conhece, taí uma opção baratinha (é de graça! =P ) para conhecer! =D

Trecho Favorito

"Os cachorros já nascem sabendo como ser cachorros. Mas as pessoas não nascem sabendo como ser pessoas a não ser que aprendam de outras pessoas. O que me fez pensar  como é possível aprender como ser uma pessoa em um mundo em que todos estão mortos."
[Mia]
*Tradução livre


[Houve muitas outras frases que gostei, mas o arquivo que baixei não destaca as frases e eu nunca estava em algum lugar com fácil acesso a caneta e papel! =[ ]

*
*
*

Vamos conversar mais!! Instagram ~ Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}