Resenha: O Chamado do Cuco {Robert Galbraith}

Autor: Robert Galbraith (J.K. Rowling)
Editora: Rocco
Série: Cormoran Strike
Volume: 1 de 7 (Fonte)
Páginas: 447
Nota Skoob: 3/5


Costumo ser um pouco resistente quando meus autores favoritos trocam de "estilo", por isso fui acompanhando de longe os lançamentos novos da J.K. Morte Súbita fiquei sem vontade nenhuma de ler, mas O Chamado do Cuco, me chamou atenção pela capa, sinopse e porque boa parte do pessoal falou até que bem do livro, que ela escreveu sob o pseudônimo de Robert Galbraith (sobre isso, tem entrevista da autora para a Editora Rocco neste link!)! =]

A super modelo Lula Landry é encontrada morta, a polícia investiga e conclui que foi suicídio Mas seu irmão não acredita nesta conclusão e contrata o veterano de guerra e detetive Cormoran Strike para investigar o caso.

Recém-separado da mulher, sem dinheiro e dormindo no escritório, Cormoran vê com alívio o novo cliente e começa a investigar o caso, encontrando muito mais do que esperava e colocando sua própria vida em perigo. Sua assistente temporária, Robin, teve muito destaque para mim no livro também. Animada com o novo emprego em que pode ajudar o fechado detetive, às vezes ficava bem brava quando ele não queria dividir as coisas com ela, mas ao mesmo tempo eles formam uma relação profissional legal, de respeito e companheirismo, que gostaria de continuar acompanhando!

O Chamado do Cuco é o primeiro livro de uma série de sete (talvez! Ainda não se tem certeza!) e até que gostei da leitura! A única coisa que me incomodou foi que a história se arrastou muito no começo. J.K quis mostrar muita coisa e dar muitos detalhes neste início que foi um pouco cansativo e não me conquistou logo de cara, tanto é que alternei com outras leituras.

O segundo livro já tem capa e título (The Silkworm - algo como O Bicho de Seda) no exterior e está previsto para sair em junho nos EUA e Reino Unido e em novembro no Brasil, segundo informações da Editora Rocco.




E para diferenciar um pouquinho, também fiz resenha em vídeo deste livro e contei como foi ler o livro só pelo celular!!! Quem é inscrito no canal já viu há um tempo! Se você ainda não é, se inscreve aqui para receber os vídeos primeiro, assiste lá e me diga o que achou!!! =D




Trechos Favoritos


"Ele se lembrava da SIB (Special Investigation Branch) com uma ternura que não era afetada pela perda de metade de uma perna."
[Cormoran - pág 6]

"Ele nunca conseguiu entender o pressuposto de intimidade que os fãs sentiam por aqueles que nunca conheceram."
[Cormoran - pág 8]

"Como era fácil tirar proveito da tendência de uma pessoa à autodestruição."
[Narrador - pág. 11]

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}