Resenha: Esconderijo Perfeito {Meg Cabot}

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Série: Desaparecidos
Volume: 3 de 5
Páginas: 287
Resenhas Anteriores: Quando Cai o Raio; Codinome Cassandra
Nota Skoob: 3/5



"Como Douglas gosta de ressaltar, eu não sinto remorso nenhum por brigar feio se tiver que fazê-lo."
[Jess - pág. 100]



Adoro a série Desaparecidos e adoro a Jess, mas confesso que este livro me irritou em algumas coisas que vou explicar mais para a frente.

Nesta história, Jess volta das férias de verão com uma bomba: uma líder de torcida foi morta e para piorar seus colegas a culpam pela tragédia, já que ela não estava ali para descobrir onde a menina estava para salvá-la. O mais estranho é que ela continua com a mentira de que não tem mais poderes para manter o governo americano longe dela, então como os colegas acham que ela ainda os tem???


Mesmo assim, Jess acaba se sentindo culpada por não ter salvado Amber Mackey, e tenta fazer algumas investigações por conta própria para tentar pelo menos descobrir o assassino, o que a mete em problemas muito sérios, até que outra líder de torcida é capturada e ela vê sua chance de se redimir.

Nesse meio tempo ela continua super apaixonada por Rob e tentando descobrir se ele gosta mesmo dela. Para isso ela conta com a ajuda de sua melhor amiga Ruth, que tem a missão de tornar o ano de Jess o melhor, trocando seu guarda roupa e tentando mudar seu comportamento "brigão" para que outros meninos se interessem por ela!! rsrsrs

"Sinto muito, Skip. Nunca iria funcionar. Eu não consigo aguentar toda aquela coisa de hobbit."
[Jess - pág. 284]

Apesar da leitura divertida, o estilo da Meg Cabot está me irritando. Coisas que eu já havia percebido mais nova, como os livros que acontecem no período de uma semana; repetições constantes na narrativa (exemplo: "Fui dormir. Mas não consegui. Dormir, quero dizer.." grrr!) e as personagens muito parecidas, agora suplantaram a história e curti pouquíssimo esse terceiro livro!

Como fui muito fã da Meg por bastante tempo, tenho/já li quase todos os seus trabalhos e esses problemas se repetem, por exemplo, na série Diário da Princesa e, em menor escala, n'A Mediadora e n'Os Mistérios de Heather Wells (clicando nos nomes você consegue ver resenhas de todos que citei). Apesar dos pesares, gosto muito do plot de Desaparecidos e vou continuar a leitura dos demais livros da série! A propósito, o quarto livro deve sair no segundo semestre e já foi divulgada a capa!



E você? É uma fã da Meg decepcionada como eu? Já leu Desaparecidos? O que achou? Me conta nos comentários!

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

jk disse…
ooi dani ! Concordo totalmente com vc , parei de ler a Meg por isso , faz tempo que ela não apresenta nada de NOVO , parece até que ela perdeu a qualidade com o tempo ...
Unknown disse…
Há! A namorada tá crescendo e livro de menininha já não é a mesma coisa hehe.
O que aconteceu com os trechos do livro? Teve pouco. E Vc sempre marca 500 trechos XD

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}