Resenha: Mocassins & All Stars {Clara Savelli}

Autora: Clara Savelli
Editora: Com-Arte
Páginas: 456
Nota Skoob: 3/5
Compre: Amazon

"O amor não é cor de rosa. O amor é vermelho, cor de sangue, cor de luta, cor de coragem."
[Julie - pág. 394]


Gostei desse livro pela capa super fofa, mas não nutri muitas expectativas, pois ele parecia um juvenil a la Meg Cabot, então o peguei esperando uma leitura bem tranquila e até bobinha.

O engraçado foi que o livro acabou me conquistando! Nele, Julie muda da incrível Nova York para a pequena cidade de Monterey após a morte de seu pai. Com o coração ferido, mas tendo que lidar com escola nova e cidade nova, os primeiros dias de Julie não são nada fáceis.

Logo ela já consegue chamar a atenção do cara mais popular do colégio, Torrez, que, lógico, namorou a garota mais popular e malvada, Bárbara, que começa a fazer da vida de Julie um inferno desde o primeiro dia.

"Eu só queria poder estudar em uma escola normal. Onde as pessoas não ficam enchendo o saco das outras só pelo que elas vestem ou zoando o que elas gostam. Cada um é diferente de certa forma, e é bem melhor assim."
[Julie - pág. 89]

Para ajudar um pouquinho, ela faz amizade com Leah, David e o pessoal do time de basquete e aos poucos vai se ajeitando. O problema é que Torrez é o capitão do time e não larga do pé dela, por mais que ela o destrate! Demora um pouco até eles se resolverem, e muitas confusões acontecem até lá. E quando você acha que não tem mais história, Clara Savelli mostra que ainda pode ter muuuuuita!! hehehehe

"Eu nunca entendi exatamente o que as garotas viam nesse tipo de cara [bad boys]. Provavelmente eles só levam a um coração partido ou um grande arrependimento na manhã seguinte."
[Julie - pág. 285]

No que concerne à historia, foi um juvenil normal, fofo e até poderia ser sem graça se a Clara não tivesse misturado umas pitadas de novela mexicana (amoooo, sorry! Kkk) com personagens super cativantes! hahaha O começo me incomodou um pouco. Pareceu que a autora bebeu da fonte Meg Cabot e Julie me lembrou perigosamente a Mia durante as primeiras páginas. O bom é que a autora deslanchou e logo deu sua própria cara à história e à personagem!

Quanto aos personagens, gostei de todos! Apenas Bárbara ficou muito caricata. Julie tem seus altos e baixos: tinha vezes que eu a adorava por ser forte, engraçada e zero frescura; e tinha hora que queria bater nela pelas birras e dramas desnecessários e por conta das coisas acontecerem perfeitas demais para ela. Torrez acabou sendo mais do mesmo também: a estrela da escola, que não liga para nada disso, quer seguir caminho diferente dos pais e se acha incompreendido; David e Leah foram o alivio mais ou menos cômico e gostei como a autora deu bastante espaço para David e até nos fez pensar que rolaria um triângulo de alguma forma!

"Na dúvida, leve sempre na esportiva e finja que tudo é uma grande piada!"
[Julie]

Infelizmente o livro tem um defeito bem sério que atrapalhou demais a minha leitura: uma péssima revisão! Várias vezes perdia o fio da meada pelos erros que encontrei. Espero que nas próximas edições a editora resolva esta questão!

Eu não sei ainda o que me prendeu à historia a ponto de eu sentir uma falta daquele universo quando terminei o livro. Talvez tenha sido uma questão de tempo certo, quem sabe? Eu recomendo a leitura para quem gosta ou está atrás de uma leitura bem levinha e de romances adolescentes com vários obstáculos para o casal principal!! =]

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}