Resenha: Isla e o Final Feliz {Stephanie Perkins} #MLI 2015

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Nota Skoob: 5/5
Compre: Amazon


"Sempre acreditei que os melhores relacionamentos são aqueles em que as pessoas se sentem bem mesmo estando em silêncio."
[Isla - pág. 141]

Estava com saudade de Stephanie Perkins e nem tinha me dado conta disso até começar a ler Isla e o Final Feliz!! Como vocês viram na resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, não curti muito esse, então não estava esperando muito do terceiro livro dessa "trilogia" e fui muito surpreendida!

Isla estuda no mesmo internato que Anna e St. Clair estudaram na França, está começando o último ano do ensino médio e é completamente apaixonada por Josh Wasserstein, mas imagina que nunca terá chance alguma com ele.... Até aquele bendito dia dos sisos! Completamente dopada por causa dos analgésicos, ela encontra Josh em uma cafeteria em NY, onde moram, e super começa a conversar com ele!

No dia seguinte se dá conta do mico monstro, tenta se desculpar, mas já não consegue mais encontrá-lo. De volta a escola, eles finalmente se encontram e é aí que as coisas começam a ficar interessantes!

O bom de Stephanie é que ela não subestima seus leitores jovens, as temáticas de família, futuro e faculdade estão mais profundas, ela encaixou bem de leve também questões sobre o autismo na forma de Kurt, melhor amigo de Isla, e também de feminismo. A questão do sexo também não é um tabu, então não tem toda aquela questão sobre primeira vez e tudo mais. Achei legal ter um terceiro livro mais maduro neste sentido.

"E quando uma ruiva atinge a puberdade? Você vira uma espécie de imã para homens idiotas. Não passei um mês sequer sem ouvir pelo menos uma vez que eu devia ser boa de cama, porque todas as ruivas são deusas do sexo."
[Isla - pág. 124]

Isla e Josh super me conquistaram com seu amor repentino e profundo; suas aventuras e descobertas. O livro aperta e solta nosso coração várias vezes, é inteligente e tudo é permeado pelo melhor clima parisiense e algumas liçõeszinhas de história da arte aqui e ali! 

Foi um livro que li rapidinho e amei! E recomendo para todos que procuram um romance leve, bem construído e que não te subestime como leitor!


*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}