Eu Fui: Macanudismo {Liniers}

















































Ricardo Liniers Siri, nasceu em 1973 em Buenos Aires. Começou publicando fanzines até começar sua obra de sucesso em 2001, com a tirinha Macanudo no jornal La Nación. De lá para cá foram convites de ilustrações para livros infantis, livros didáticos, capas de CDs e Revistas de grande nome, além de 10 livros "Macanudos" que reúnem as tirinhas publicadas no jornal! 







De julho a setembro deste ano, Bebel Abreu trouxe a São Paulo a exposição "Macanudismo", com o intuito de apresentar esse grande artista a todos nós. Na exposição pudemos conferir uma linha do tempo do trabalho de Liniers, uma pintura sua que ele veio especialmente para pintá-la no dia da abertura da exposição e várias de suas tirinhas expostas em paredes no Centro Cultural dos Correios no centro de São Paulo.


Sempre adorei quadrinhos e via os personagens de Liniers aqui e ali na internet, mas sem nunca ligá-los ou procurar a fonte! Depois da exposição, me apaixonei por sua personagem bookaholic, sonhadora e ambientalista, Enriqueta, junto com seu gatinho muito esperto, Fellini!




Seu trabalho é muito interessante e atual e ele acompanha nosso tempo fazendo críticas sociais, veladas ou não, com humor e delicadeza. Adorei conhecer seu trabalho e se você quiser conhecer mais, seguem as redes dele e as fotos de algumas tirinhas da exposição ♥ :

Site: http://www.porliniers.com/

Instagram: https://instagram.com/porliniers/

Pinterest: https://www.pinterest.com/porliniers/

Twitter: https://twitter.com/porliniers

Macanudismo:  http://www.macanudismo.com.br/

Común (sua editora): http://laeditorialcomun.com/










 Nessa, a foto saiu tremidinha, mas é tão fofa que não tive coragem de excluir! ♥









*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}